Dia a dia do 12º Encontro Nacional

Para os irmãos que não tiveram a oportunidade de participar do 12º Encontro Nacional ou aqueles que estiveram presentes, mas já estão com saudades, segue abaixo um resumo de como foi um dos maiores eventos de nossa comunidade.


Sábado (09/02)

Enfim, o tão esperado dia do Encontro Nacional chegou, apesar do evento ocorrer no domingo (10/02), muitos irmãos de longe começaram a chegar no sábado (09/02) e ficaram hospedados no Hotel Dan Inn, no centro de São Paulo. A comissão do Coproen estava presente na chegada dos irmãos. As cidades que estiveram presentes desde sábado foram: Dracena, Brasília, Umuarama, Osvaldo Cruz e São Paulo. A comissão da Coproen também ficou hospedada no hotel para poder auxiliar os irmãos e cuidar dos últimos ajustes.




Domingo (10/02)

No domingo, às 06h30 saímos todos do hotel em direção ao Expo Center Norte. Às 07h já havia a presença de muitos irmãos ansiosos para entrar no evento.
Na entrada, todos os irmãos participantes foram recepcionados por membros da comissão organizadora para auxiliá-los no que fosse necessário.


Para melhor organização e agilidade, o evento contou com o apoio de uma empresa de credenciamento no piso térreo, que ajudou na agilidade e controle dos inscritos. Cada participante recebeu um kit de participação contendo: um crachá de identificação, uma sacola ecológica, uma caneta, um bloco de anotações e a programação do evento. Após o credenciamento, os irmãos foram direcionados para o primeiro piso, para tomarem o café da manhã.

Às 8h30 ocorreu a primeira chamada para o início dos trabalhos programados e exatamente às 08h35 no salão do segundo piso, quando a grande maioria dos irmãos já estava confortável em seus lugares, foi iniciado um vídeo de contagem regressiva dando a abertura ao 12º Encontro Nacional.
 

 

O irmão Ezequiel (membro do comitê do Encontro Nacional) deu a saudação e boas vindas aos convidados. A edição desse evento só ocorreu, graças a outros irmãos que acreditaram nesta festa e sediaram os eventos anteriores. Nada mais justo do que ter uma mesa de representantes das cidades que foram responsáveis pelos os encontros anteriores. A mesa foi composta por:

  • São Paulo - SP - Jessé de Almeida
  • Garça - SP - Neide
  • Umuarama - PR - Paulo Garcia
  • Curitiba - PR - Eliu
  • Campinas - SP - Eliseu Baptista
  • Dracena - SP - Jobe Menas
  • Dourados - MS - Edilson
  • Organização - Valdenir Alves

Como é de nosso costume cristão, sempre que vamos fazer algo, oramos para que Deus abençoe e neste dia tivemos a oportunidade de ter o irmão Daniel Apolinário para fazer a oração de abertura do evento.
Logo após a oração, a cidade de Umuarama entoou o hino do consolador Ismael Fernandes Figueiredo.
Como havia muitos irmãos e ficava inviável agradecer a presença de cada um, Bruno Porto e Laura Geraldino citaram o nome de todas as cidades presentes apresentando um vídeo ilustrandoa cidade citada. Ao todo, estavam presentes 65 cidades.
O primeiro trabalho a ser apresentado foi pela grande São Paulo, que apresentou a palestra “Sã Doutrina, Eis o Mapa da Mina”, tema do Encontro Nacional. A palestra foi dividida em duas partes, a primeira apresentada no início e a segunda no término do evento. Com essa divisão no trabalho, a curiosidade dos irmãos foi despertada.
Após a apresentação do trabalho, a irmã Kqueeila Galdino (membro do comitê do Encontro Nacional) apresentou dois vídeos institucionais sobre os lares beneficentes que foram preparados pela cidade de Dracena e Campinas.
Logo após os vídeos, a cidade de Dracena fez uma palestra denominada “A Importância da Família”, ministrada pelos irmãos:

  • Thiago Vicente dos Santos
  • Sandra Carla de Oliveira Silva Vicente
  • Paulo Rogério Leite Mena
  • Roseli Lopes Araújo Mena
  • Valdemir Ferreira Franzotti
  • Alessandra Mara Martins Rejani Franzotti
  • Anderson Gustavo dos Santos
  • Débora Cristina Leite Mena Santos



Ao fim da palestra, tivemos um intervalo para o café e, logo após o fechamento das salas que foi coordenado pelo irmão Samuel Carvalho (membro do comitê do Encontro Nacional).
As salas interativas foram divididas em quatro grupos e cada grupo teve como mediador o grupo de Dracena juntamente com o apoio dos membros do Coproen.



Exatamente às 12h15 foram encerradas as atividades da primeira parte do evento e os irmãos foram para o primeiro piso almoçar e confraternizar com os irmãos.
Mantendo o programado, o irmão Samuel Carvalho (membro do comitê do Encontro Nacional) coordenou a abertura da segunda parte do evento, o qual contou com o apoio do grupo de cântico de Curitiba para entoar o hino do consolador Judite, tema de abertura da segunda parte do evento.

A segunda palestra do evento foi feita pelos irmãos de Sumaré com o tema: “Preparação dos Jovens para o Ministério” e ministrada pelos irmãos:

  • Alex Pires de Campos - A preparação dos jovens para assumir o ministério
  • Silvio Codogno - A preparação dos jovens para assumir o ministério
  • Miriam Ribeiro de Macedo – O desenvolvimento dos jovens na pregação
  • Sueli Vieira dos Santos Telles - O desenvolvimento dos jovens na pregação

Colaboradores:

  • Karen Vieira
  • Luis Henrique
  • Simone Campos

Em seguida, a irmã Maely de Almeida (membro do comitê do Encontro Nacional) apresentou os vídeos da organização e centenário da Sã Doutrina.
Para espantar o sono, que bate em todos após o almoço, e o cansaço dos irmãos que vieram de longe, o irmão Rogério Mena da cidade de Dracena proporcionou um momento de descontração fazendo uma brincadeira de montanha-russa onde todos deram boas risadas e se animaram para continuar as atividades no resto da tarde.

A terceira palestra do evento foi feita por Campinas com o tema “Espiritualidade”, apresentada pelo irmão Eliseu Baptista e Leandro Mazano e demais irmãos.



Após a palestra houve uma pausa para o café onde os irmãos conversaram e se prepararam para as salas interativas.
As salas interativas tiveram duração de 40 minutos para cada tema.
O irmão Thiago do Carmo (membro do comitê do Encontro Nacional) convidou os irmãos da Grande São Paulo para apresentar a segunda parte da palestra “Sã Doutrina, Eis o Mapa da Mina”.

O irmão Jessé de Almeida (membro do comitê do Encontro Nacional) foi responsável por conduzir o encerramento do evento, um dos momentos mais emocionantes do evento. Todos os membros do comitê da Coproen foram surpreendidos com o recebimento de uma placa de homenagem dada pelo presidente da Coproen (Jessé de Almeida).

Como a maioria dos irmãos sabe, o próximo Encontro Nacional será sediado pela cidade de Campinas, então o irmão Jessé de Almeida passou a placa de transição para o irmão Eliseu Baptista.
A cidade de Campinas fez o convite a todos para o próximo evento e distribuíram mudas de ipê aos convidados.


 
Como começamos o evento com oração, também o encerramos com oração.
Para finalizar o dia, todos foram para o primeiro piso jantar e confraternizar o dia maravilhoso que tivemos.

Segunda

As atividades iniciaram-se logo pela manhã com passeio pelo metro de São Paulo.

Na volta do passeio, foi realizado um city tour pela Grande São Paulo.
Após o city tour fomos para o Clube Arouca, localizado no Km 80 da Rodovia Fernão Dias. Lá, todos aproveitaram uma tarde de confraternização acompanhada de um churrasco preparado pelos próprios membros da Coproen.

E com muita dor no coração, despedimos de todos, afinal o tão esperado 12º Encontro Nacional havia chegado ao fim.


Curiosidades:

- O Encontro Nacional contou com o espaço Anima, uma área destinada às crianças, separada por idade:

Espaço Baby – 01 a 03 anos
Espaço Kids 1 – 04 a 07 anos
Espaço Kids 2 – 08 a 11 anos

Dessa forma os pais participaram do evento com tranquilidade, enquanto os seus filhos estavam sendo bem cuidados por profissionais.

- O Evento contou com a presença de 1.200 irmãos;
- O salão onde ocorreu as apresentações contou com três telões para melhor visualização do evento;
- Todos os hinos que foram entoados, tiveram a letra exibida nos telões para que os irmãos pudessem acompanhar e louvar nosso maravilhoso Deus;

COPROEN - COMISSÃO PRO ENCONTRO NACIONAL │ouvidoria@coproen.com.br
Copyright 2012. Joomla Templates 2.5 | Custom text here